segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lembrancinhas turcas

Gosto muito de receber lembrancinhas. Gosto muito de dar lembrancinhas também. Gosto de pensar que a pessoa vai perceber que, por mais que seja apenas uma lembrancinha, é uma lembrancinha que deu um certo trabalho. Quando vejo que a pessoa não percebe, fico decepcionada. Em geral dou mais uma chance porque sou legal. E em geral a pessoa continua sem perceber nada. Aí eu retiro essa pessoa da minha lista, sem dó nem piedade (às vezes com um pouco de dó, porque como já falei sou legal). O bom é que na vida tem mais pessoas que percebem do que pessoas que não percebem.

Em agosto fui para a Turquia e comprei vários chás: uns comprei porque achei cheirosos e outros porque achei bonitos. Com os bonitos (que também são cheirosos) fiz lembrancinhas. São: rosas, jasmin-em-bolota-que-abre-quando-bota-na-água-quente-e-vira-uma-flor-linda e romã. Depois fiz três carimbos para decorar as lembrancinhas. São: um cravo, porque é uma flor que os Turcos gostam muito de representar, e dois padrões de azulejos, porque os azulejos turcos são muito bonitos e chamam muita atenção.

Dei para duas pessoas, e as duas perceberam. Fiquei feliz. Essas duas pessoas com certeza vão ficar na minha lista.



2 comentários:

  1. Quelle est la procédure à suivre pour entrer dans la liste ?? (si c'est "vivre à Rio", alors zut...pour l'instant!) ;)
    Très chou mon pti chou. Et oui, je confirme : você é uma pessoa muito legal !
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. hehe, la liste des gens à distance est plus compliquée, mais j'y travaille petit chou !

    (petit délais dans la réponse, sorry darling...)

    ResponderEliminar